13 janeiro 2014

10 dúvidas sobre maquiagem

1. Como passar o delineador

O segredo para um delineado bonito, seja com lápis, sombra ou delineador caneta, é manter a mão firme. A dica é se aproximar do espelho e apoiar o cotovelo numa mesa. Delicadamente encoste o pincel contra a pele e faça traços bem de leve até contornar todo o olho.
Se preferir, use um lápis de olho para fazer uma linha fininha bem rente aos cílios superiores para funcionar como guia. Comece a traçar de dentro para fora, tomando cuidado para que o traço fique sempre bem feito.
Não sei como você achará mais fácil, com o olho aberto ou segurando o cantinho do olho, tipo fazendo “olhinho de japonesa”! Experimente as duas formas para ver com qual você se sente mais segura.
Dicas
- Para preencher o espacinho que geralmente fica entre o traço de delineador e a raiz dos cílios, use o próprio delineador ou lápis de olho, e se borrar, limpe com cotonete.
- Se o delineado ficar melhor em um olho do que no outro, procure começar sempre pelo lado que você tem mais dificuldade e deixar simétrico no lado em que você tem mais prática.
- Outro jeito de fazer o traço do delineador é com pincel e sombra – além de ser mais fácil de passar, dá pra variar bastante as cores do make. Para fazer, umedeça um pouco a ponta de um pincel chanfrado (aquele cortado na diagonal) e encoste na sombra. Comece do meio da pálpebra e vá até o canto; depois, vá do canto interno até o meio.

2. Como fazer delineador gatinho?

O segredo para fazer o delineador gatinho é inclinar a cabeça para trás olhando para o espelho. Com o próprio pincel do delineador (a ponta precisa ser bem fina), puxe o traço a partir do meio da pálpebra superior até o final do olho. Faça um traço reto, pois quando você voltar a cabeça à posição normal perceberá que terá formado um “rabinho”. Se precisar, retoque o traço com cotonete.

3. Existe uma cor de blush adequado para cada tonalidade de pele?

Existe e a regra é básica: as morenas-clara e orientais devem optar por tons de blush que sejam quentes, puxados para o amarelo, como tons de pêssego. Se você for branquinha, prefira os tons frios, que puxam para o azul, como rosa pink. As morenas e negras devem preferir os blushes bronze e vinho. Para as negras, um marrom-escuro ou marrom-café também ficam super bonito. Uma boa variação são os tons metalizados, que valorizam a cor das peles mais escuras.

Como aplicar blush?
É só dar um sorriso, e a parte da bochecha que levantar, é onde você deve aplicar o blush. Passe o pincel nas maçãs do rosto, esfumando em direção às têmporas, na diagonal.

4. Como fazer a maquiagem durar mais?

Antes de começar a maquiagem, o primeiro produto que se deve passar no rosto é o primer. Ele ajudará na fixação da maquiagem, pois tem compostos que retiram a oleosidade da pele e minerais que ajudam na fixar. Além disso, ele ameniza linhas de expressão e poros abertos. Se você não tem primer, existem alguns truques que podem ajudar:
- Já aplicou corretivo nos lábios seguido de um pouquinho de pó solto antes do batom? Isso fixa o batom por muito mais tempo.

5. Qual a maquiagem ideal para quem tem pele oleosa?

É preciso usar sempre produtos oil-free (livre de óleo) e principalmente não-comedogênico para não obstruir os poros. Preferi o pó à base. A mesma coisa vale para o blush: escolha tanto os que são solto como os compactos.

6. Qual maquiagem fazer para ir a faculdade?

- Não importa o horário, a regra é a mesma: maquiagem natural e leve. Aposte na máscara para cílios, blush e batom clarinho.
- Se você quer esconder as olheiras, use um pouquinho de corretivo amarelo e neutralize o tom da pele com base e pó.
- Se tiver pele oleosa, mascare o brilho aplicando um pouco de pó na zona T (testa, nariz e queixo).

7. Como usar o batom vermelho?

Curinga e clássico, o batom vermelho é democrático e fica bem em todas as mulheres. Para não ficar com o visual vulgar, deixe o resto da maquiagem mais bem básica.
Para aplicar o batom vermelho sem borrões, use um pincel para lábios ou a ponta de um dedo para aplicar o produto, comece pelo centro da boca. Outra dica é seguir a tendência da estação: o verão pede tons de vermelho alaranjados e mais abertos, enquanto o inverno combina mais com o vinho.

8. Qual é o melhor jeito para esconder imperfeições e olheiras?

Nessas horas só o corretivo ajuda, de preferência do mesmo tom da sua pele para esconder direitinho as olheiras. Aplique o produto aos pouco e em mínima quantidade. Prefira um corretivo mais cremoso até para esconder espinhas. Use o dedo para passar dando batidinhas de leve.
Para esconder manchas, prefira uma base que seja do tom exato da sua pele: a cobertura fica mais uniforme e discreta.

9. Como iluminar e abrir o olhar?

Esqueça o lápis branco, o tom bege é mais indicado por ser discreto e ilumina de um jeito mais sutil. Use sombra em pó solta branca e/ou cintilante para iluminar o cantinho lacrimal e consequentemente deixar o olhar mais destacado.
Se seus olhos forem pequenos e desejar aumentá-los, passe lápis bege na linha d’água.
Sombras e iluminadores em creme também funcionam super bem para iluminar o olhar. A dica de caprichar na máscara para cílios sempre funciona e deixa o olhar bem aberto, o efeito é incrível!

10. Como afinar o rosto?

Para afinar as bochechas o truque é aplicar um pó compacto ou sombra opaca e um pouco mais escura que a sua pele fazendo uma linha reta e suave, partindo da altura das orelhas em direção ao maxilar. Esfume o traço com um pincel mais fofo e em seguida aplique o blush nas maçãs.
Para deixar o nariz fininho, use um pincel pequeno para passar blush ou sombra marrom nas laterais. É preciso iluminar o centro do nariz com sombra iluminadora ou corretivo. Depois é só esfumar tudo para não deixar nada artificial.
Ainda ficou com alguma dúvida na hora de se maquiar? Deixa sua pergunta nos comentários que será um prazer te ajudar!
Gostou?
Então compartilhe com as amigas e ajude o blog a crescer! 
Siga nossa página no facebook
:D

Beijooos e Queijos
Tay Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário