01 março 2012

Color Blocking

Olá meninas, ainda seguindo a ideia da Babi, vim falar hoje sobre um estilo de se vestir que virou febre nesse verão, o Color Blocking (cores em blocos). Apesar de não ser um estilo novo, o Color block tem ganhado muitos adeptos, e esse verão foi tendencia!
O Color Block consiste em compor um look com mais de uma peça em tom vibrante ou cores opostas, lembrado que só é color block se as peças forem minimalistas, nada de misturar uma estampa de uma cor com outra que não vai dar certo, roupas cm muitos detalhes também não fica muito legal.

 Reparem nas fotos que não há estampas ou muitos detalhes, o que chama atenção são as cores. A mistura de tons quentes com frios, de cores opostas, ou tom sobre tom.

Agora, é preciso tomar muito cuidado para não sair parecendo a nova vocalista do restart, achei essas dicas na coluna de moda do site terra e curti!

1) Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;

2) Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais "contido";


3) Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;


4) Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de 
algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;


5) Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes;

6) Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que super combina com o estilo color blocking;



Homens também ficam muito estilosos com essas combinações! 

Nos pés, pode combinar sapatos coloridos, mas tem que fazer a cominação com a roupa! Um dia conversando com uma colega de trabalho, ela falou que acha lindo esses sapatos de cores vibrantes, mas falou que quando essa moda acabasse não usaria mais, sinceramente eu usaria um sapato colorido em qualquer época do ano, alias eu nucna jogaria um sapato fora só por que a tendencia passou. Moda vai e volta, além do mais, sabendo aplicar o sapato em um look mais básico, da pra usar tranquilamente! 
 Meninas e a maquiagem? A Larissa Xuxu fez duas make super lindas para esse post! Além de lindas são super fáceis de fazer!
Essa Make é mais Colorida, pode ser usada de dia, com uma roupa mais discreta, e um batom mais para o nude. As cores estão lindas, esse verde bandeira está super em alta, combinado com o amarelo e o roxo fez um look que tem tudo haver com a proposta color blok! Parabéns Lary :)






Ja nessa Make, ela usou cores mais neutras apesar de também ser cores vibrantes e opostas. Essa Make pode ser usada tanto ao dia quanto a noite! Super fácil de fazer, não tem mistério nenhum, além de ser muito elegante! Adorei Lary!  Bom meninas, é isso! Espero que tenham gostado, respondam a enquete, assim poderei fazer postagens cada vez mais interessantes :)
Se curtiram compartilhe o post, e deixem um comentario com a opnião de vcs!
 Grande beijo :*
Tay Mattos 


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Amei a postagem Tay, showww! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adoro a ideia dos sapatos na tendência color blocking, e concordo que siim...a tendência vai passar e, sabendo,da pra usar depois siim! Ameiiiii as makes, muito lindas Parabéens !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigada amigaa, sabendo usar o sapato pode levantar qualquer look! :D
      ♥ Obriigada por sempre viir no blog!

      Excluir