29 fevereiro 2012

O tênis ideal!

Olá meninos e meninas que estão acompanhando o "crescimento" do blog. Há semanas que não estou indo malhar :( e isso está me deixandoo muito irritada, estressada, impaciente e compulsiva por guloseimas! É incrivel, é só chegar o carnaval para tudo parar na nossa vida! Mas enfim, carnaval acabou e a labuta por um corpitcho sarado e saudável esta de volta!

Bom, eu ainda não tinha voltado a academia por que meu tênis se acabou completamente no circuito! E os tenis que tinham aqui em casa não eram adequados para corrida e para exercícios mais pesados, então preferi esperar mais um pouco para comprar meu tênis! E hoje eu compreei! :D (risinhos)


Não sei se todos sabem mas o tênis influencia muito no resultado dos exercícios, malhar ou correr com um tênis que não é especifico para seu tipo de pisada, ou para o tipo de exercício que vc faz pode prejudicar e muito a sua coluna e seu joelho! As vezes o fato de vc se sentir tão cansado fazendo um exercício é que o amortecimento do seu tênis não é o melhor para aquela atividade física e vc tem que fazer o dobro do esforço!

"Os preços de tênis apropriados para correr saem por volta de R$ 300 a R$ 800, sim, o valor é alto. Mas optar por um tênis mais barato pode no final custar bem mais caro, sendo que depois terá que cuidar dos problemas causados pelo uso incorreto do tênis. A leveza é um fator a considerar, não dá para corrigir a pisada e ser leve ao mesmo tempo, por isso quem busca resultados precisa estar disposto a abrir mão do conforto, em partes."


Vocês sabiam que nem todas as pessoas tem a pisada igual? Eu por exemplo tenho a pisada supinada, por isso comprei um tênis neutro, não é mais adequado mas um tênis que corrige a pisada é muito mais pesado, e para mim não dá! Agora é bom prestar atenção nisso pois já pensou se eu comprasse um tênis para pisada pronada sendo que minha pisada é supinada? 
Então meus amores escolher um tênis, saiba que as funções básicas de um devem ser: absorção, amortecimento, leveza, proteção de estrutura dos pés e das pernas e fácil transpiração. Com isso em mente, você pode escolher qualquer modelo de tênis, desde que eles se encaixem nesses padrões.


Beijooos, não deixem de responder a enquete! 
Proximo post: "Estilo Color Bocking"



Tay Mattos :*

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Supeeer útiil esse post, e estava precisando mesmo dele...afinal também tô indo fazer isso esses dias: Comprar um tênis novo pra malhar que o meu tá acabadissimo ;/

    Parabéens Amigaa ;*

    ResponderExcluir
  2. Amiga, na Word tênis eles identificam qual é seu tipo de pisada e mostram qual o tênis ideal para seu pé! :D

    Obriigada amiga, beijão e boa sorte! :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, guria. Show de bola mesmo!
    Bem segura e atual, gostei bastante.
    Sucesso e "Keep Walking".
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Briigadão Celo, estou adorando escrever, sempre gostei, mas saber que tem gente que gosta, é muito bom! :)
      abraçoos! :*

      Excluir