07 novembro 2012

Dicas para acelerar o crescimento do cabelo :)




Oii amores!!

O nosso post de hoje é uma sugestão da Flávia Fagundes! :)
Acho que 90% das mulheres que eu conheço gostam de cabelos longos, até mesmo as que tem os cabelos curtos gostam que o cabelo cresça bonito e saudável! 
No post de hoje vou dar algumas dicas, receitas para que o cabelo cresça bonito, saudável e beeeem rápido! 


Vou começar falando das ampolas, que é o método que eu conheço desde que pequena. As ampolas são um complemento na hidratação do cabelo. A ampola que auxilia no crescimento é a de vitamina A, mas pode vir com o nome de Jaborandi na embalagem. O ideal é misturar a ampola no creme de hidratação! Vendem em qualquer casa de cosméticos e é super barato, custa uns R$ 5 em média. Se comprar a caixa toda sai mais barato!





A segunda dica, é um produto que as pessoas estão falando muito hoje em dia, mas mesmo assim tem muiiita gente que ainda não conhece! O Monovin-A!
Então, o Monovin-A não é um produto para cosmética, ele é um remédio para uso veterinário! Isso mesmo, o Monovin-A é um remédio injetável usado em cavalos para deixar a crista do animal mais bonita e saudável!
"É composto por nada mais que pura Vitamina A concentrada. Fórmula do Monovin-A: concentrado oleoso da vitamina A sob forma de um éster de retinol. Cada 20 mL contém: 2.000.000 U.I. de Vitamina A."


Dessa forma, o Monovin-A ajuda no crescimento dos cabelos, além de melhorar na beleza e no brilho. O produto deixa os cabelos mais fortes, resistentes e pode ser usado por qualquer pessoa, inclusive aquelas que, frequentemente, fazem escovas; chapinhas; progressivas; relaxamentos/alisamentos; usa tinturas, descoloração ou qualquer outro tipo de processos químicos. Preço: De 10,00 a 25,00 reais. Eu encontrei de R$ 23,00.

Mas atenção à maneira certa de usar esse produto! 


Vitamina A demais faz o cabelo quebrar ao invés de fazer ele crescer, então cuidado com a quantidade de Monovin-A que você vai colocar no shampoo! 

Monovin no shampoo: 
250 ml de shampoo - 0,5ml de Monovin 
300 ml de shampoo - 0,6ml de Monovin 
350 ml de shampoo – 0,7ml de Monovin 
400 ml de shampoo – 0,8ml de Monovin 
450 ml de shampoo – 0,9ml de Monovin 
500 ml de shampoo - 1ml de Monovinreserva online hoteis

Obs¹: Use um mês sim, um mês não para o cabelo não se acostumar e não ter mais o efeito desejado! 
Obs²: Nada de misturar Manovin-A com Bepantol Derma, os dois são maravilhosos separados, mas juntos acho que não vai dar certo!

Além desses produtos, tem algumas coisas básicas para vc ajudar seu cabelo a crescer:

  • Corte as pontas do seu cabelo no mínimo de três em três meses isso ajuda a tirar as pontas duplas e quebradiças que contribuem para que demore mais para seu cabelo crescer, o cabelo fica mais forte sem fios quebradiços.
  • A massagem capilar é uma ótima ajuda para o crescimento dos fios, por isso na hora do banho aproveite e faça aquela massagem com as pontas dos dedos (sem usar as unhas).
  • Os cabelos que ficam muito tempo presos não conseguem respirar com isso facilita a formação de fungos que impedem seu cabelo de crescer, portanto deixe-os mais soltos.
  • Outro cuidado importante que você deve ter e na hora da compra do seu shampoo, compre shampoo que não contenha sal na sua formula, pois eles não possuem muitos reagentes químicos na sua composição e não estragam tanto o cabelo.
  • Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
  • Não durma com o cabelo molhado. Isso abafa o couro cabeludo aumentando a oleosidade! 

Bom meninas, espero que vocês possam aproveitar as dicas e que elas tenham sido produtivas e interessantes!




Alguma dúvida, sugestão, elogio ou crítica
É só deixar um comentário aqui!! 
Não esquece de curtir a nossa fan page no  facebook! 

 Grande Beijo :*

Tay Mattos ;))

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas onde posso encontrar o Monovin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostouu! :)
      Você encontra facilmente em pet shop!!

      Excluir
  2. Humm, amei a dica do remedio. Vou procurar logo *-* Amo cabelos longooooos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viuuuuu, compre um pra vc e um pra me dar de presenteee!! auHAUhuahUHAa ♥

      Excluir
  3. Ta lindo o blog Tay, adorei! Passarei a ser leitora agora oaiaosiaoe beijão, Lai :***

    ResponderExcluir
  4. Tire as fotos, ele agora e depois o resultado e mande para mim! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi muito falar desse Manovin A.. dizem q é ótimooo!
    muito interessante esse post, eu vou ver se consigo comprar ele pra crescer minha juba!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    BLOG LINDO, TUDO LINDOOO!
    Parabéns amigaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê na nossa cara que vc não precisaa vá? kkkkkkkkkkk linda é vc!

      Excluir
  6. Adoreeeeeeei Tay! E adorei meu nome lá na sugestão!
    Vou testar no meu cabelo URGENTE! :)
    O blog tá lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que ameeei a sua sugestão Flaviinha! :D Teste e tire as fotos! :)

      Excluir
  7. Vou beem virar adepta desse blog amiga. Curti demais.!
    Parabéns, bj bj

    ResponderExcluir
  8. Tayyy, adorei a dica... Hoje mesmo estava falando com uma amiga sobre o problema que tenho de crescimento muito demorado. Vou procurar esse produto no pet e te darei excelentes notícias!!! Beijos, Natalia Lage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queeeee ótimoo! todo mundo que eu conversei adooorou! Tier fotos do antes e depois e mande para mim!! Beijão Nathy!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Coloque em pratica amigaaa!! *-*

      Excluir
    2. Achei o Monovin A de 20 reais aqui...preço bom né ? Vou tentar comprar esse fds, e associar uma linha profissional de tratamento que minha mãe me deu...agora mais que nunca preciso fazer meu cabelo crescer, tá curtissimooo !!

      Excluir
  10. Adorei as dicas, mas responda minhas perguntas no facc kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir