04 março 2012

Oh Cabelo, cabelo meu...♪

Olá meus amoores! Vim falar de um assunto pelo qual todas nós nos interessamos, Cabelooos! :D Tem coisa melhor que está satisfeita com seu cabelo? Apesar de ser muito difícil achar que esteja realmente satisfeito, vou dar umas dicas para vc se sentir cada fez mais feliz com a sua cabeleira!
Independente do seu tipo de cabelo, saiba que a hidratação é fundamental, principalmente para nós nordestinas que sofremos exposição constante dos nossos cabelos ao calor, sol, suor, humidade... A Dri me deu uma dica e amanhã mesmo eu vou no supermercado conferir, é o Pantene 3 minutos milagrosos! Assim que eu usar posto contando o resultado

Primeira dica para meninas de cabelos lisos ou alisados, bom, é uma dica que talvez nem toda mulher goste de ouvir, mas independente do produto que vc use para alisar os seus cabelos, tente não misturar com outra química! Quanto mais química, mas danificado e ressecado o cabelo vai ficar! Antes de alisar o cabelo, converse com seu cabeleireiro e explique como quer o resultado, assim ele poderá saber qual o melhor produto usar em vc. Ah e não se esqueça de fazer o teste da mecha! Hidratar os cabelos é extremamente fundamental! Não adianta ficar reclamando do cabelo e não fazer nada para cuidar deles não é mesmo?

Mulheres de Cabelo cacheados também precisam cuidar dos caracóis, com as minhas pesquisas descobri uma coisa impressionante, um tratamento (principalmente para cabelos cacheados) que reduz, ou elimina completamente o uso do shampoo! :O É sério, descobri que 99% dos shampoos contém sal (Sulfato de sódio), como cabelo cacheado é mais poroso do que o liso, o que faz com que seja praticamente impossível eliminar todo o resíduo de shampoo, e esse resíduo que causa o frizz. O nome da tecnica é NO-POO e LOW-POO! vc pode conhecer um pouco mais clicando aqui! Uma dica interessante é não pentear os cabelos, é sério! Principalmente se eles estiverem secos, passem os dedos nos cabelos durante a lavagem e desembarrassem desta maneira!  (Foto: Amanda Sotero)


Engana-se quem pensa que ter um cabelo black power é fácil! Cabelos crespos na maioria das vezes são muito finos, para cuidar o ideal é fazer uma hidratação mais intensa pelo menos uma vez no mês em seu salão e pelo menos uma vez na semana em casa mesmo. para manter o black bem redondo, por mais crespo que seja o cabelo é preciso desfia-lo com o garfo e a ajuda de um secador.
Para o cabelo mais soltinho, ou com cachos definidos, indico o líquido de permanente: levanta os fios e dá originalidade ao corte – fica armado. Bem ao estilo dos anos 1970. Mas, para obter esse resultado, o ideal é usar um fixador para detalhar e finalizar o penteado. Depois desse processo, o correto é ficar dois dias sem lavar para o cabelo permanecer cada vez mais crespo e arredondado.

Meninas de cabelos Lisos ou Alisados que sonham com aquelas lindos cachos nas pontas estilo Gisele Bundchen, hoje vou ensinar uma técnica MARAVILHOSA para que seus desejos se tornem realidade sem muito gasto ou esforço! ;)

Conheço várias historias de meninas que se queimaram, queimaram o cabelo tentando usar o baby liss, na verdade o baby liss também é uma técnica super eficiente, se for usada com spray ou mousses para cabelo. 

O Grande problema é quando tentamos passar o baby liss na parte de trás dos cabelos, e a maioria das mulheres não tem ninguém para ajudar, aí complica tudo! Pensando nisso designes super conscientes com os problemas das mulheres criaram o  Magic Leverag! É sensacional! Olhem esse vídeo ensinando como cachear os cabelos usando o  Magic Leverag:
http://www.youtube.com/watch?v=tvzhOMJztkI
Meninas, cuidado ao comprar o Magic Leverag, além dos preços absurdos que estão vendendo em alguns lugares cuidado para não cair em golpes! :) 

É isso meus amores, espero que tenham gostado!
Um grande Beijo
Tay Mattos :*
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muito boa essa dica, já tem um tempinho que está no mercado, mas muita gente ainda não conhece o Magic Leverag.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, aqui ainda é super caro! Na avon por exemplo está custando R$ 65,00, imaginaa!

    ResponderExcluir